IlhaBelaMeio Ambiente

Manequim e refrigerador são encontrados no mar de Ilhabela

Pesquisador foi surpreendido com o que achou durante uma pesquisa

Um pesquisador fazia o trabalho sobre a vida das raias no mar de Ilhabela, Litoral de São Paulo. Mas durante a pesquisa, ele foi surpreendido negativamente com diversos objetos jogados na água. Um manequim, uma porta de armário e até mesmo um refrigerador foram localizados. Tudo foi recolhido.

De acordo com Rafael Ferreira, ele fazia uma pesquisa de campo no sul de Ilhabela, para monitorar a vida das raias. Mas acabou percebendo objetos no mar e fez questão de recolher. Além dos maiores, restos de plásticos também foram localizados.

Ele disse que foram apenas três horas de pesquisa, quando achou e recolheu os objetos. Além disso, também revelou que haviam mais objetos poluindo no mar, mas não foi possível.

O pesquisador faz parte do Mega Fauna Marinha do Brasil, que estuda a vida marinha. Ele é especialista em mantas e raias e fazia uma observação em mar, quando achou o lixo. Ele disse que achar lixo durante a observação no mar é frequente.

Ele recolheu um macacão de proteção hospitalar, que vinha sendo usado ao longo da pandemia. Além de um armário, a parte do congelador de uma geladeira, um manequim de loja e uma bicicleta infantil.

Ele explica que o encontro de lixo no mar não tem só relação com a poluição direta – de quem despeja o lixo no oceano – mas na necessidade de espaço para gerenciar o lixo.

LEIA TAMBÉM

Homem é preso por construir barraco em área ambiental de Praia Grande

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo