Esporte

Bragantino vence o Juventude e sonha com a Libertadores

Partida também ficou pela homenagem da torcida ao morador atropelado pelo ex-zagueiro do Massa Bruta, Renan

O Red Bull Bragantino recebeu o Juventude nesse domingo (31) pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e deixou o Nabi Abi Chedid com uma vitória importante. O resultado deixa o Massa Bruta sonhando em chegar no grupo dos classificados para a próxima Libertadores da América. Já o time de Caxias foi parar na lanterna da competição.

O duelo teve um gosto especial para Helinho. Ele completou 100 jogos com a camisa do Bragantino e nada melhor do que comemorar sendo decisivo no jogo. Antes disso, no primeiro tempo, o Massa Bruta veio para cima e Praxedes por pouco não abriu o placar. Bastante acuado, o Juventude só apareceu aos 24 minutos, com Isidro Pitta, que obrigou Cleiton a fazer boa defesa.

Minutos depois, Helinho, o cara da noite apareceu para abrir o placar. Após escanteio, ele aproveitou o rebote e fuzilou a meta de César. Depois do gol, o time de Bragança seguiu melhor e teve duas boas chances com o venezuelano Jan Hurtado.

Segundo tempo

Na etapa final, foi o Juventude que voltou melhor e partiram pra cima em busca do empate. Aos 28 minutos, Chico cobrou bonito a falta e Cleiton defendeu. Depois, aos 34, o goleiro salvou o Massa Bruta de novo em chute de Vitor Gabriel dentro da área. A última chance apareceu nos acréscimos, aos 47, quando Moraes subiui mais alto que todo mundo e cabeceou para fora, rente à trave. Além de se defender, o Braga chegou a atacar em alguns momentos, mas não teve nenhuma chance de gol muito clara.

O jogo também ficou marcado por uma bela homenagem que a torcida do Red Bull Bragantino fez a Eliezer Jorge Pena. Ele era morador de Bragança Paulista e foi vítima do atropelamento causado pelo zagueiro Renan, que defendia o Massa Bruta. O atleta chegou a ser preso e teve o contrato rescindido. Foi dado um minuto de silêncio para a vítima fatal.

Na tabela do Brasileirão, o Bragantino chegou a 30 pontos e ocupa a 8ª posição do Brasileirão, a três pontos do Internacional, primeira equipe no G-6 da tabela. O Juventude, por sua vez, se manteve nos 16 pontos e é o novo lanterna da competição.

A próxima rodada do Brasileirão acontece no próximo fim de semana. O Red Bull Bragantino visita o Atlético Goianiense no sábado (6) às 19h, no estádio Antônio Accioly. Na mesma data, o Juventude recebe o América-MG, no Alfredo Jaconi, às 16h30.

LEIA TAMBÉM

São Paulo perde para o Athletico-PR em Curitiba e estaciona no meio da tabela do Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo