Ação SocialSantos

Hoje 29 é dia de nhoque solidário em Santos

O evento vai doar 50% da renda para o Educandário Anália Franco

Hoje (29) acontece o Gnocchi Solidário do Danilo na Cantina Babbo Américo, evento que irá reverter 50% da renda dos pratos de nhoque vendidos hoje ao Educandário Anália Franco. É uma instituição sem fins lucrativos de Santos, que atende mais de 300 crianças e adolescentes na educação infantil e acolhimento institucional.

São várias opções de nhoque: desde o tradicional com brajola, carne assada ou almôndegas, gratin ou Rossini, até o de mandioquinha com carne seca na manteiga ou de mandioquinha com camarões e abobrinha. A Cantina Babbo Américo fica na Avenida Ana Costa, 404, em Santos, e o delivery pode ser solicitado pelo (13) 3284.5999.

ORIGEM E TRADIÇÃO

Prato obrigatório para muitos nos dias 29 de todo mês, o nhoque é de origem italiana, preparado à base de batata, farinha de trigo ou mandioca, e pode ser servido ao molho sugo, bolonhesa e branco. Diz a tradição que é necessário colocar dinheiro de qualquer valor embaixo do prato. As primeiras sete massinhas devem ser comidas em pé. E para cada uma deve ser feito um pedido. O dinheiro sob o prato pode ficar guardado até o próximo dia 29 para garantir a fartura, dado a alguém que necessite ou seja usado quando for feita nova simpatia.

 

VEJA TAMBÉM: Conheça mais da história do pão de queijo, na semana que é celebrado nacionalmente sua existência

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo