EMAE cadastra famílias em Cubatão dentro do plano de ação de emergência de barragens
Defesa Civil de Cubatão se reúne com representantes da EMAE nesta quinta-feira (13) para verificar evolução do cadastramento


O plano prevê o planejamento das ações da EMAE em caso de situações de emergência e a identificação dos agentes que devem ser notificados na chamada Zona de Autossalvamento (ZAS).
É essencial a colaboração dos habitantes desses bairros que recebem a equipe credenciada de pesquisadores contratados pela EMAE .
O projeto abrange diversas ações como a realização de treinamentos e simulados com os colaboradores da empresa e a população da ZAS.
Notícias falsas ou “fake news”
A coordenadora da Defesa Civil de Cubatão destaca que são falsos os áudios que estão sendo distribuídos em grupos de aplicativos de mensagens com conteúdo sobre uma barragem prestes a inundar Cubatão e sugerindo que os moradores deixem suas casas.
“Há um carro de som da EMAE passando nos bairros avisando justamente sobre o cadastramento e a necessidade das pessoas estarem disponíveis para isso”, explica Cristina Candido. E alerta para que os cidadãos procurem sempre checar informações deste tipo antes de repassar a mensagem e espalhar o pânico. “A Defesa Civil de Cubatão continua à disposição pelo 199 para qualquer tipo de dúvida”.
Leia mais
Cubatão recebe Kids Day em 12 de outubro
Guarda Municipal de Cubatão conta com novidades para reforçar a segurança