Cultura e MúsicaSantos

Servidores de Santos comemoram data especial com muita dança e diversão

Noite do Servidor levou cerca de 1.200 funcionários da Prefeitura de Santos ao Clube dos Ingleses

Momentos para servidores de Santos encontrarem os amigos fora do expediente e comemorar. A Noite do Servidor, que não era realizada há dois anos em razão da pandemia de covid-19, levou cerca de 1.200 funcionários da Prefeitura de Santos ao Clube dos Ingleses, na noite de quinta-feira (27).

A festa, organizada pelo Programa de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor Municipal – ComViver, marcou mais uma celebração pelo Dia do Servidor Público, que ocorre nesta sexta-feira (28).

Ao som da banda Trilha Sonora, a pista de dança foi endereço certo de quem adora dançar.

O primeiro som a rolar foi mais lento. Depois, para começar a esquentar o clima, entrou em cena muito forró, pagode e sertanejo. E ninguém quis ficar parado. A animação começou a tomar conta da festa e do salão.

O primeiro baile pós-pandemia foi muito aguardado pela professora e orientadora Luísa de Moura Simões. Ela trouxe o marido, Humberto Simões, para aproveitar todos os ritmos e comemorar os mais de 30 anos de Prefeitura.

“A gente estava ansioso para retornar e ver os amigos numa confraternização. Todas as festas dos servidores foram ótimas e está também será. A gente curte bem um pagode para dançar. Mas o importante mesmo é comemorar depois de tudo que passamos nesses últimos dois anos”.

Ela faz questão de relembrar os motivos da comemoração. “Além de estarmos vivos, é Dia do Servidor. E ser servidor é aquele que está se doando. É uma profissão, mas você está lá para mais, para servir ao outro não importa em qual setor esteja”, acrescenta Luísa.

Já a agente de saúde Maria Amélia dos Santos combinou com um grupo de amigos do setor de Saúde e a reunião no baile uniu mais de dez colegas. Tudo era motivo de festa para ela, que estava estreando no evento.

“É o primeiro baile que participo. Vim com salto mais baixinho para dançar a noite toda. Gosto de todos os estilos. Está maravilhoso. Tenho 22 anos como agente de saúde e cinco de servidora. Trabalho no Castelo e adoro cuidar das pessoas”.

Entre um bate-papo e um petisco, a inspetora de alunos Marli Lima Siqueira também diz que estava com saudades do Baile do Servidor. Ela está há 12 anos na área da Educação.

“Gosto muito do baile. É muito organizado. A gente se diverte bastante e temos que comemorar a data. Trabalho muito. Trabalho em escola, com criança, e dou o meu melhor. Tenho muito orgulho do que faço”.

BRINDES

Durante a noite, ainda houve sorteio de diversos brindes. Além de celebrar a data, o evento ainda despertou a solidariedade dos servidores. Para participar do baile, eles trocaram uma lata ou pacote de 400g de leite em pó integral pelo convite. Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS), que repassará às mais de 100 entidades cadastradas na instituição. No Município há mais de 11 mil servidores que atuam na Administração Municipal.

Leia mais

Investigador da Polícia Civil é baleado durante operação em Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo