PolíciaSão Vicente

Inquérito sobre caso de menina indígena estuprada é concluído pela Polícia Civil

Caso ocorreu dentro de uma aldeia em São Vicente e o suspeito foi preso

A Polícia Civil concluiu o inquérito policial sobre o caso da menina indígena de cinco anos que foi estuprada em uma aldeia, em São Vicente. O crime aconteceu em outubro deste ano e o caso ficou sob o cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente.

De acordo com a Polícia Civil, foi feito o pedido da conversão da prisão temporária para preventiva do suspeito de cometer o crime, que se entregou dias após o crime.

A menina foi encontrada em uma região de mata, com sangramento na região genital, no dia 19 de outubro, na Aldeia de Paranapuã, em São Vicente. Ela passou por uma cirurgia no mesmo dia e permanece internada no Hospital do Vicentino.

Durante as investigações, as equipes estiveram nos locais que eram frequentados pelo suspeito. Após o ‘cerco’ feito pelos agentes, ele se apresentou na Delegacia Sede e, na sequência, foi conduzido ao sistema penitenciário.

Segundo o cacique Ronildo Amandios, que esteve com o suspeito na delegacia, o homem apresentava um comportamento problemático e consumia álcool em excesso.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o inquérito policial do caso foi concluído pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente e relatado à Justiça na última semana, com pedido de conversão da prisão temporária em prisão preventiva. Além disso, também foi realizada coleta de material de DNA do suspeito, cujo laudo pericial está em andamento.

LEIA TAMBÉM

Suspeito de estupro contra criança indígena em São Vicente é preso

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo