Disney inicia gravação da série “O Som e a Sílaba” do premiado musical de Miguel Falabella
A série musical brasileira apresenta uma jovem com diagnóstico de autismo que, por meio de seu dom com a música lírica, ensina a todos a beleza da diferença
O Disney+ acaba de anunciar o início de gravação de O Som e a Sílaba, nova produção nacional com o selo Disney+ Original Productions. A minissérie de oito episódios conta sobre a jornada de autoconhecimento, superação e descoberta afetiva da jovem Sarah Leighton, uma mulher com diagnóstico de autismo com habilidades específicas muito desenvolvidas, especialmente na música lírica.
Sarah vive com seu irmão John e sua esposa, Deborah. Recebe muito carinho, cuidado, e às vezes superproteção do irmão, o que causa ciúmes e incômodo em sua cunhada. Ela sonha em ganhar independência, ter sua própria vida e responsabilidades, uma carreira e um namorado, mas tem consciência de sua condição e sabe que precisa vencer alguns obstáculos.
John consegue para Sarah uma entrevista com Leonor Delis, uma famosa ex-cantora de ópera e professora de canto. A troca entre Leonor e Sarah transformará a vida de ambas, e juntas descobrirão que existe um mundo de possibilidades, diferente do que elas conheciam.
Criada por Miguel Falabella (O CORO) a partir de seu premiado espetáculo musical, O Som e a Sílaba conta com Alessandra Maestrini e Mirna Rubim nos papéis de Sarah e Leonor, respectivamente. Realizada pela Formata Produções e Conteúdo, e Non Stop Studios, a série está prevista para estrear em 2023 exclusivamente no Disney+.
VEJA TAMBÉM: Conheça a trilha sonora da nova série de Miguel Falabella