Gastronomia

Restaurante Brasileiro é o 4º melhor no ranking da América Latina

Dez brasileiros conquistaram posições entre os 50 melhores restaurantes latino-americanos

Latin America’s 50 Best acaba de divulgar a 10ª edição do seu ranking, que lista os 50 melhores restaurantes latino-americanos de 2022.

O retorno presencial da cerimônia após dois anos de hiato (por conta das restrições impostas pela pandemia do coronavírus), ocorreu em Mérida, capital do estado de Iucatã, no México.

Entre os dez brasileiros que conquistaram um lugar na lista de 2022

A Casa do Porco, dos chefs Janaina e Jefferson Rueda, lidera o time, novamente na 4ª posição, assim como na lista de 2020.

Oteque (12º), do chef Alberto Landgraf, pelo paulistano Evvai (14º), do chef Luiz Filipe, pelo carioca Lasai (20º), do chef Rafael Costa e Silva, e pelo paulistano Maní, da chef Helena Rizzo, na posição seguinte.

Ainda entre os brasileiros, três grandes estreias: o Metzi, dos chefs Luana Sabino e Eduardo Ortiz, o Charco, do chef Tuca Mezzomo, e o Nelita, da chef Tássia Magalhães, marcam presença na lista dos melhores restaurantes da América Latina nas 27ª, 35ª e 39ª colocações.

Já o veterano D.O.M., do chef Alex Atala, e o curitibano Manu, de Manu Buffara, completam o ranking verde e amarelo nas 33ª e 46ª posições.

No topo, estão o peruano Central, o argentino Don Julio e o peruano Maido, respectivamente, na primeira, segunda e terceira posição – não por coincidência, são os mesmos três restaurantes que compuseram o pódio de 2020, em posições diferentes.

VEJA TAMBÉM: Brasil é destaque em premiação mundial de queijos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo