Política

Bolsonaro vai embora para casa de ex-lutador de MMA nos EUA e não vai participar da festa de posse de Lula

Presidente chegou em Orlando na noite de sexta-feira

A festa da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não terá a passagem da faixa presidencial no domingo (1º de janeiro de 2023). Tudo porque o atual presidente Jair Bolsonaro já deixou o Brasil e viajou de férias com a família até os Estados Unidos. Ele ficará em um condomínio de luxo em Orlando, Flórida, hospedado na casa do ex-lutador de MMA e campeão, José Aldo.

Bolsonaro embarcou para os Estados Unidos nesta sexta, véspera de deixar o governo. O avião com Bolsonaro decolou de Brasília no início da tarde e, por volta das 17h, pousou no Aeroporto Internacional de Boa Vista (RR) para abastecer. Pouco depois das 19h, o avião deixou o espaço aéreo do Brasil com destino a Orlando, onde aterrissou por volta das 23h.

Com a viagem para os Estados Unidos, Bolsonaro deixou claro que não passará a faixa presidencial a Lula (PT). A cerimônia de posse está marcada para este domingo (1º), em Brasília.

A chegada do presidente foi acompanhada por 30 brasileiros que, em coro, gritaram “mito” e o agradeceram por seu governo. Bolsonaro, da porta da casa, saudou os apoiadores rapidamente e em seguida se recolheu. Coube aos seguranças agradecer a presença de todos, explicar que o presidente estava muito cansado e garantir que, na manhã de sábado (31), ele não só vai conversar com todos como vai dar uma caminhada pelo condomínio.
LEIA TAMBÉM
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo