PolíciaPolítica

VÍDEO: Presidente Lula decreta intervenção na segurança do Distrito Federal

Presidente eleito afirmou que haverá punições aos manifestantes

O Presidente Lula decretou intervenção na segurança do Distrito Federal na tarde desta domingo (8) após bolsonaristas terroristas invadirem o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com as informações, a medida está prevista para durar até o próximo dia 31 de janeiro e o interventor vai ser Ricardo Garcia, secretário-executivo do Ministério da Justiça.

Ainda de acordo com Lula, a intervenção é por termo a grave comprometimento da ordem pública no Estado do Distrito Federal.

“Se houve omissão de alguém do governo federal que facilitou isso, também será punido”

Segurança do Distrito Federal

Sendo assim, o Presidente Lula ainda afirmou que houve má fé das forças de segurança que estavam no local enquanto os manifestantes chegavam ao Planalto.

“Houve eu diria, incompetência, má vontade ou má-fé das pessoas que cuidam da segurança pública do DF. Não é a primeira vez. Vocês vão ver nas imagens que eles [policiais] estão guiando as pessoas na caminhada até a praça dos Três Poderes”

Invasões

O procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou neste domingo (8) a imediata abertura de inquérito criminal para responsabilizar os envolvidos na invasão aos prédios dos Três Poderes em Brasília.

Uma nota da Procuradoria-Geral da República (PGR) informou que Aras acompanha com “preocupação os atos de vandalismo a edifícios públicos que ocorrem em Brasília”,

“mantém contato permanente com as autoridades e tem adotado as iniciativas que competem à instituição para impedir a sequência de atos de violência”

Líderes Mundiais

Os governos de Argentina, México, Colômbia e Chile condenaram, o ataque de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro às sedes dos Três Poderes em Brasília.

Leia mais

VÍDEO – Manifestantes bolsonaristas invadem o Planalto em Brasília

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo