Esporte

Bragantino vai à semifinal o Paulistão ao vencer o Botafogo com show de Bruninho

Massa Bruta espera por São Paulo ou Água Santa, que se enfrentam nesta segunda (13)

A noite de domingo (12) no Nabi Abi Chedid foi especial para o atacante do Red Bull Bragantino, Bruninho. Foi graças a ele, autor de dois gols, que o Massa Bruta venceu o Botafogo-SP e avançou para a semifinal do Campeonato Paulista. Agora a equipe de Bragança Paulista espera por São Paulo ou Água Santa, que se enfrentam nesta segunda-feira (13), no Allianz Parque.

O primeiro tempo começou com o Bragantino levando perigo e com aquele que seria o cara da partida. Aos 10 minutos com Bruninho, na direita, que cruzou para a área, mas a bola passou por todo mundo, sem ninguém para empurrar para as redes. Quatro minutos depois, foi Bruninho quem abriu o placar para o Massa Bruta. Posicionado na pequena área, ela recebeu cruzamento do lateral Andrés Hurtado e mandou para as redes com a perna esquerda.

Com dificuldades para jogar, o Botafogo só levou perigo ao Bragantino aos 24 minutos com Robinho. Ele recebeu passe de Osman na área e chutou com força, mas a bola saiu raspando a trave de Cleiton, que só olhou.

O Massa Bruta seguiu com mais posse de bola e domínio da partida. Aos 33 minutos, Bruninho foi para cima da zaga botafoguense e caiu na área. O Flávio Rodrigues de Souza chegou a marcar penalidade, mas após chamada do VAR a falta foi anulada.

O Botafogo melhorou e teve a segunda chance do jogo aos 38 minutos, de novo com Robinho. O camisa 7 lançou na área e o goleio Cleiton afastou para o Braga. Um minuto depois, o atacante teve mais uma oportunidade de empatar e, novamente, parou em Cleiton após forte chute na intermediária.

No final da etapa, aos 47, o Tricolor chegou mais uma vez. O argentino Tomás Andrade encontrou Osman na entrada da área, que bateu forte, no alto, e a bola passou à esquerda de Cleiton.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Bragantino começou pressionando a saída de bola do Botafogo. Logo aos dois minutos, o volante Matheus Fernandes arriscou de fora da área e parou no goleiro Matheus Albino. No lance seguinte, Albino salvou novamente o Botafogo após defender chute forte do zagueiro Lucas Cunha que ia para o ângulo.

O Massa Bruta seguiu assustando o Tricolor e, aos cinco minutos, Popó teve a chance de ampliar a vantagem dos donos da casa. Ele recebeu cruzamento na pequena área, mas pegou mal na bola, que ficou com o goleiro do Botafogo. Aos 10, Bruninho quase fez o segundo dele ao girar na área e bater no alto, para mais uma boa defesa de Matheus Albino.

Depois, apesar das mudanças em ambas as equipes, o jogo ficou mais morno e só voltou a pegar fogo aos 32 minutos. Após cruzamento de Alerrandro na área, o lateral-direito Vidal, do Botafogo, foi tentar tirar e acertou a própria trave. Depois, ele saiu recuperou a bola, saiu jogando e mandou a bola para frente. Na sequência, aos 35, Artur achou Eric Ramires na ponta esquerda e chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave de Matheus Albino.

Aos 38 minutos, Bruninho, de novo, ampliou a vantagem do Massa Bruta. O lance foi esquisito, mas terminou com a bola na rede. Andrés Hurtado cruzou na área, Alerrandro tentou, mas Matheus Albino, caído, pegou. No entanto, o rebote foi do camisa 17, que, livre, fez o segundo dele na partida. Ele ainda teve a chance de fazer um hat-trick, mas perdeu a oportunidade aos 42 minutos ao sair cara a cara com o goleiro.

LEIA TAMBÉM

Nos pênaltis, Corinthians é superado pelo Ituano e dá adeus ao Paulistão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo