Nos pênaltis, Corinthians é superado pelo Ituano e dá adeus ao Paulistão
Time de Itu saiu na frente, Timão reagiu, mas naufragou com erros de Fábio Santos, Fágner e Gil

Acabou o sonho do Corinthians em voltar a conquistar o título do Campeonato Paulista. Na Neo Química Arena, diante de mais de 43 mil torcedores, o Timão recebeu o Ituano e mesmo com chuva intensa, apoio não faltou. A decisão foi para os pênaltis e o Galo de Itu levou a melhor, mostrando uma interessante ascensão no torneio. Se até pouco tempo atrás a equipe lutava contra o rebaixamento, o time conseguiu crescer a tempo, se classificar e agora vai à semifinal.
Todo mundo esperava um Corinthians avassalador na primeira etapa. Mas quem tomou a iniciativa foi o Ituano. Tanto que Cássio fez grande defesa em chute de Gabriel Barros, mas o impedimento foi assinalado. No entanto, minutos depois, o Galo de Itu abriu o placar. E que golaço. Raí Ramos, arriscou de longe, Cássio ainda tocou na bola, mas a bola foi no ângulo
Sem Renato Augusto, o Corinthians, que teve dificuldades para criar. Paulinho que o estava substituindo, não conseguia achar o melhor caminho. Adson até teve chance de empatar, com bola na trave e, antes disso, Yuri Alberto também já havia finalizado no gol. Mas foi mesmo de Paulinho a chance de mostrar que nem tudo que parece é. Se parecia estar isolado na direita, sem chegada à área, foi em um cruzamento de Adson que o volante subiu mais alto do que a defesa para cabecear com precisão e empatar o jogo.
No começo, ainda houve um pedido de pênalti por parte dos jogadores do Timão em chute de Róger Guedes. O árbitro, porém, mandou a partida seguir por entender que o defensor estava com braço colado ao corpo. Se o placar parcial persistir até o fim do segundo tempo, a decisão será nos pênaltis.
Segundo tempo
A partida seguiu equilibrada, com o Ituano levando perigo, mas com o Corinthians pressionando ainda mais. Poderia ter virado o jogo com o Yuri Alberto, se a trave não tivesse no meio. minutos depois, Giuliano finalizou bonito e a bola tirou tinta da trave.
O Timão teve mais posse de bola, trocava passes, mas sentia dificuldades em concluir a criação e gerar lances de ataque. Róger Guedes mandou uma bomba que assustou o goleiro Jefferson Paulino. O arqueiro do Ituano ainda foi providencial ao defender um chute perigoso de Yuri Alberto. Assim, o empate por 1 a 1 prevaleceu e a decisão foi para os pênaltis.
Ituano se supera
Na decisão por pênaltis, Fábio Santos, cobrador oficial, abriu a série e parou no goleiro Jefferson Paulino. Depois o Ituano acertou as três primeiras cobranças e o Corinthians as duas seguintes. Raí, autor do gol do Ituano poderia manter a equipe em vantagem, mas isolou a bola no travessão. Após isto, tanto Corinthians, como o Ituano acertaram as próximas três cobranças.
Já nas alternadas Fágner, pelo Timão e Mário Sérgio erraram as cobranças. Só que o zagueiro Gil colocou a bola na trave e complicou a vida corintiana. Coube a Felipe Saraiva converter a penalidade e garantir a classificação incrível do Ituano para a semifinal do Campeonato Paulista.
LEIA TAMBÉM
Veja tudo o que pode rolar nos jogos de Corinthians e Bragantino.