Dois adolescentes são presos após fuga da Fundação Casa em Santos
Ações aconteceram na última quinta-feira (23) e sexta-feira (24)
Dois menores foram apreendidos por roubo de bicicleta e furto de aparelho celular, nos últimos dias. Um deles, de 15 anos, era foragido da Fundação Casa.
De acordo com as informações, na tarde de sexta-feira (24), durante um patrulhamento de rotina no Gonzaga , uma guarnição foi acionada por uma testemunha, que informou ter presenciado um roubo de uma bicicleta, praticado por cerca de oito indivíduos, na Avenida Francisco Glicério com Ana Costa.
Ainda de acordo com as informações, o munícipe indicou à equipe para onde os indivíduos teriam fugido, levando a viatura até as proximidades, onde estavam os infratores.
Os agentes abordaram dois menores que estavam entre o grupo de infratores, confirmados pela testemunha do crime. Eles foram levados até a Delegacia da Infância e da Juventude (Diju) para verificação.
Posteriormente, a vítima do roubo compareceu ao Distrito Policial, porém os infratores não foram reconhecidos.
No entanto, um deles estava com mandado de busca e apreensão em aberto por ato infracional, ficando à disposição da autoridade de plantão. Foi apreendida também uma bicicleta de cor preta.
Celular
Sendo assim, na tarde de quinta-feira (23), outro adolescente foi apreendido pela Guarda Municipal, desta vez, por furto de celular.
A ocorrência aconteceu na orla da praia do Gonzaga, quando uma mulher foi cercada por quatro jovens que puxaram o celular de sua mão, fugindo em seguida.
Munícipes acionaram os agentes que conseguiram deter os infratores, que fugiam sentido São Vicente.
Um deles foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do furto do aparelho. Ele ficou à disposição da autoridade policial de plantão.
Uma bicicleta também foi apreendida, constando em pesquisa como produto de furto.
Leia mais
VÍDEO – Imagens mostram ação de adolescente em escola de São Paulo