

Dois homens tentaram assaltar um policial militar da reserva e a esposa em Guarujá. O crime foi na sexta-feira (21) e o PM reagiu, matando um dos criminosos e espantando um outro, que até o momento não foi identificado.
Segundo o boletim de ocorrência, o policial é natural de Ribeirão Preto e passava o feriado prolongado em Guarujá. Ele e a esposa estavam passeando na Enseada, quando ao saírem de carro, da garagem do prédio localizado na Rua dos Bancários, que foram surpreendidos pela dupla, que anunciou o assalto.
O policial reagiu, deu os tiros no criminoso, que ainda correu até a Rua José Amieiro, onde caiu e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a socorrer o ladrão de 26 anos. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, mas acabou morrendo.
Na Delegacia Sede de Guarujá, o policial deu depoimento e alegou que atirou como medida de defesa dele e da esposa. O delegado Flávio Goda Magário entendeu que o turista agiu em legítima defesa.
LEIA TAMBÉM
Quebra-Mar de Santos sofre onda de roubos