Com queda de 22% nos registros de mortes no trânsito entre 2022 e 2023, Santos entra em mais um Maio Amarelo ampliando as ações educativas para prosseguir com o declínio das fatalidades.
No mês do movimento mundial pela redução de acidentes e óbitos em vias e estradas, o Município, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), dará ênfase à Campanha Educablitz e, também, vai reinaugurar a Minicidade do Trânsito – espaço voltado à orientação de crianças.
Nesta quinta (2), marcando a abertura oficial do Maio Amarelo em Santos, a Educablitz levará operadores do Programa de Educação para o Trânsito da Companhia às ruas para abordagem e orientação de motociclistas e motoristas – haverá ações também para pedestres e ciclistas – flagrados em condutas irregulares.
A proposta da campanha é mostrar qual o tipo de infração cometida e os consequentes riscos para o seu autor, assim como para os usuários que estejam compartilhando o trânsito naquele momento. Exemplo: falar ao celular ou enviar mensagem enquanto se está dirigindo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), aumenta em até 400% a chance de ocorrências de sinistros de trânsito. Estudos também demonstram que usar o celular ao volante é tão ruim quanto guiar sob efeitos de drogas e álcool.
Leia mais
Mercado Bitcoin pagará R$ 6 milhões aos investidores do token do Santos
Primeira fase do Parque Valongo, em Santos, atinge 60% dos trabalhos