

O menino, de 9 anos, e seu irmão, de 11, foram resgatados pelo grupamento de bombeiros marítimo (gbmar), mas, segundo os socorristas, a vítima estava parada cardiorrespiratória.
A criança ainda chegou a ser levada a uma unidade de saúde, porém não resistiu. Os meninos e a mãe, moradores de mauá, em são paulo, estavam na praia da enseada.
De acordo com os bombeiros, duas motos aquáticas retiraram as crianças do mar e viram que a de 11 anos apresentava grau leve de afogamento, enquanto a de nove anos estava em parada cardiorrespiratória.
Os guarda-vidas liberaram o menino mais velho e realizaram os procedimentos de salvamento no irmão dele, conduzindo-o à unidade de pronto atendimento da enseada.
A prefeitura de guarujá informou que a criança deu entrada por volta de 13h30 de ontem e, por volta de 15h, morreu. O corpo foi encaminhado ao instituto médico legal (iml) de santos.
O gbmar apurou que os meninos estavam sozinhos na água. Eles vieram de mauá em um grupo de amigos, com a mãe deles e outros pais de crianças.
Leia mais
Motorista de ônibus tem 40% do corpo queimado após coletivo ser incendiado em Peruíbe
Edival Pontes conquista bronze para o Brasil no taekwondo



