Polícia abre inquérito para apurar agressão de Datena contra Pablo Marçal
José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante um debate realizado na TV Cultura
A Polícia abriu inquérito para apurar agressão de Datena contra Pablo Marçal durante debate na TV Cultura na noite desta domingo (15).
De acordo com as informações, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso foi registrado no 78° Distrito Policial (Jardins) após a confusão.
Ainda de acordo com as informações, a representação, que poderia ser feita em até seis meses, foi realizada nesta segunda no 15º Distrito Policial.
Sendo assim, o inquérito, então, foi aberto e encaminhado à Delegacia Seccional.
Agressão
O debate para a Prefeitura de São Paulo, transmitido ao vivo pela TV Cultura neste domingo (15), foi marcado por um episódio de violência. Em meio a um embate acalorado entre os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), Datena agrediu fisicamente seu adversário, com uma cadeirada.
A confusão teve início após Marçal mencionar uma denúncia de assédio sexual contra Datena, questionando o candidato sobre suas intenções de permanecer na disputa eleitoral. “Quando o senhor vai acabar com essa palhaçada?”, provocou Marçal.
Visivelmente irritado com a acusação, Datena rebateu as declarações de Marçal, classificando-as como “ofensas e calúnias”. O candidato do PSDB negou as acusações, afirmando que a denúncia já havia sido arquivada por falta de provas. No entanto, a discussão rapidamente escalou, e Datena, em um gesto de fúria, pegou uma cadeira e atingiu Marçal, causando grande tumulto no estúdio.
A agressão física levou à interrupção imediata do debate. Datena foi expulso do evento, enquanto Marçal precisou de atendimento médico.
Leia mais
VÍDEO — Datena agride Marçal em debate acalorado e é expulso
Guarda Municipal de Jundiaí atende a mais casos em Agosto do que no mesmo mês do ano passado