CidadaniaGuarujá

Guarujá retoma aulas após escolas serem abastecidas com caminhões-pipa

cada veículo tem capacidade de 10 a 20 mil litros de água

As atividades letivas presenciais haviam sido suspensas na última sexta-feira (13) devido à falta d’água na cidade. Agora, caminhões-pipas estão abastecendo as unidades de ensino.

De acordo com as informações, pouco mais de 80% dos equipamentos educacionais municipais foram afetados pela falta d’água desde a última quinta-feira (12) e, ao todo, quase 37 mil estudantes de todas as idades tiveram as aulas presenciais suspensas e ministradas de forma remota.

Ainda de acordo com as informaçõe, em nota, a prefeitura informou que os caminhões-pipa foram enviados pela sabesp após a administração cobrar medidas quanto à necessidade emergencial do reforço das ações por parte da empresa.

Sendo assim, aAinda na sexta, um comitê de gestão de crise foi convocado em caráter emergencial para tratar a falta d’água no município.

Em cobranças à sabesp, a frota de caminhões-pipa foi ampliada de 11 para 16 para abastecimento da rede municipal de ensino.

Por fim, cada veículo tem capacidade de 10 a 20 mil litros de água.

Leia mais

Polícia abre inquérito para apurar agressão de Datena contra Pablo Marçal

Donald Trump reage a nova tentativa de assassinato: “minha determinação está mais forte”

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo