Professor é investigado por assediar alunas de 12 anos em escola
Caso é investigado na cidade de São Vicente
A polícia civil está investigando um professor, de 64 anos, na cidade de São Vicente pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com as informações, o homem foi acusado de assediar quatro alunas, de 12 anos, em uma escola municipal.
As vítimas relataram que ele ‘roubava’ beijos nas bochechas e passava as mãos nas pernas delas. O homem foi afastado das atividades, mas negou as acusações.
Segundo o boletim de ocorrência, uma das meninas relatou à polícia civil que, em determinado momento, o professor se aproximou e passou as mãos nas pernas dela, dizendo “nossa, você está muito branca”.
Ainda de acordo com o registro policial, outra aluna afirmou ter pedido autorização para ir ao banheiro, mas ouviu como resposta do homem: “antes, vem aqui e abaixa”. Neste momento, segundo o depoimento, o professor deu um beijo no rosto dela.
A polícia civil informou a imprensa que ainda não há informações sobre quando o professor teria começado os assédios contra as alunas.
Uma vítima teria avisado o diretor da unidade de ensino e outras três foram à delegacia acompanhadas dos responsáveis.
Em nota, a prefeitura de são vicente informou, por meio da secretaria de educação (seduc), ter afastado o professor das atividades e aberto um processo administrativo para apurar as denúncias.
Leia mais
Decisão sobre horário de verão será na terça-feira, diz ministro