CulturaEconomiaEleiçõesEmpregoPolíciaPolíticaSaúdeTrabalho

Candidatos a presidente têm agenda movimentada nesta sexta-feira

Candidatos à presidência promovem atos de campanha, participam de entrevistas e debatem propostas em dia intenso de mobilização eleitoral

Os candidatos à Presidência da República intensificaram suas atividades de campanha nesta sexta-feira (11), participando de sabatinas e entrevistas, realizando gravações para programas de TV e participando de eventos públicos.

Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, participou do ato Brasil Pronto Pra Mais, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. Durante o evento, ele ressaltou a importância de ampliar as escolas em tempo integral no país, afirmando que as crianças devem ficar mais de quatro horas na escola e ter a oportunidade de aprender sobre cultura, dança e questões ambientais.

Renan Santos, do partido Missão, participou de uma sabatina do UOL e Folha de S.Paulo e deu entrevistas para o programa Manhattan Connection e para o Domingo Espetacular, da Record. Ele também visitou a Bienal do Livro em São Paulo.

Romeu Zema, do Novo, esteve em Fortaleza, onde conversou com moradores do bairro Vila Velha sobre segurança pública. Ele defendeu que facções criminosas sejam consideradas organizações terroristas, facilitando a atuação do Estado no combate ao crime organizado, incluindo Forças Armadas e Polícias Federal e Civil.

Ronaldo Caiado, do PSD, está internado no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, desde quinta-feira (10). O senador foi diagnosticado com pneumonia e está sob tratamento com medicação intravenosa.

Rui Costa Pimenta, do PCO, e Samara Martins, da UP, não tiveram agenda pública de campanha. Wilson Grassi, do Democrata, reuniu sua equipe de campanha e fez uma palestra sobre Gestão Sem Manual em São Paulo.

Augusto Cury, do Avante, gravou uma entrevista para a TV Record e participou de uma sabatina no SBT, em Osasco, SP. Clariana Barão, do DC, também não teve agenda pública. Edmilson Costa, do PCB, concedeu uma entrevista ao podcast da Associação Nacional dos Trabalhadores Portuários (ANTP), em Santos, SP.

Flávio Bolsonaro, do PL, visitou Manaus, onde conheceu uma fábrica de motos e participou de uma motocarreata em Ponta Negra. Ele defendeu a importância da Zona Franca de Manaus e a necessidade de explorar o potencial natural do estado, como o gás natural, para fortalecer a produção de fertilizantes.

Hertz Dias, do PSTU, esteve em Jaboatão dos Guararapes (PE), onde concedeu uma entrevista à rádio Projeção FM e participou de panfletagem. Ele destacou a necessidade de mais recursos para a saúde pública e moradias populares, criticando o direcionamento de investimentos para o pagamento da dívida pública em detrimento das necessidades básicas da população.

A ordem de apresentação da cobertura das agendas dos candidatos a presidente segue um rodízio diário por ordem alfabética.

* Colaboraram Luciano Nascimento (São Luís), Rafael Cardoso (Rio de Janeiro) e redação de São Paulo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo