A Rua Tiradentes, em Jundiaí, tem gerado uma série de reclamações dos moradores e comerciantes da Vila Galvão. O motivo são os acidentes que ocorrem com frequência toda semana. Geralmente envolvem carros ou motos e mesmo com sinalizações, isso não resolve o problema.
A psicóloga Renata Angélica Prezotto, que vive no local, alega que estas batidas são recorrentes há pelo menos 12 anos. Segundo ela, mesmo com a instalação de uma rotatória em 2015, que deveria controlar o trânsito, a situação só piorou.
“Na curva desta rotatória há uma certa inclinação que desestabiliza os veículos que passam por ali. Eu moro bem próximo da rotatória e da janela da minha casa eu vejo as buzinadas e acidentes”, diz a moradora.
“O que acontece é que a maioria dos carros acaba invadindo a contramão ao fazer a curva, invadindo muitas vezes a calçada e até o muro da pizzaria que fica bem próximo a rotatória, mas não por conta da velocidade, e sim pela forma que ela foi projetada”, explica.
Resposta da Prefeitura
Questionada sobre o ocorrido, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informou via nota que o local já foi objeto de estudo no passado, o que resultou na implantação de um dispositivo redutor de velocidade implantada no local permitido pela resolução 600/2016, visando à redução da velocidade.
Ainda na nota é informado que o fluxo no local e tomará as ações necessárias quanto à sinalização com o objetivo de aumentar a segurança viária.
Leia também
Acidente entre carro e moto deixa duas vítimas