O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu hoje (23) com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, em Buenos Aires. O encontro foi confirmado pelo próprio Lula em seu perfil na rede social Twitter e aconteceu nesta manhã.
Também estão previstas para esta segunda-feira a assinatura de atos bilaterais e uma declaração conjunta à imprensa na Casa Rosada, sede do governo argentino.
À tarde, ainda em Buenos Aires, Lula participa de encontro com empresários locais e se reúne com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
Amanhã (24), o presidente brasileiro participa da 7ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
Única moeda
No encontro, foi divulgado também que o Governo Brasileiro irá pedir que o memorando sobre integração financeira, inclua um trecho que deixe claro que a discussão sobre unidade financeira comum entre os dois países não se trata de uma moeda única.
Ou seja, a nova unidade será usada apenas para transações financeiras e comerciais entre os dois países, e não para substituir o real brasileiro ou o peso argentino.