EducaçãoLouveiraObras

Escolas municipais de Louveira recebem obras estruturais

Além da ampliação e da modernização, as unidades de ensino também estão se adequando para melhorar a acessibilidade

Quatro escolas da rede municipal de ensino de Louveira estão passando por obras avançadas. Elas envolvem unidades do ensino Infantil e Fundamental e a missão, além de oferecer modernidade e e ampliação é principalmente garantir a acessibilidade para pessoas com deficiência.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, os trabalhos acontecem na EMEF José Pereira Dutra, no bairro da Estiva, e no CECI Mundo Maravilhoso, no bairro Santo Antônio, onde são feitos trabalhos de transformação estrutural.

Na EMEF José Pereira Dutra, por exemplo, a unidade está sendo reconstruída, inclusive com mudança radical na fachada e elementos arquitetônicos modernos. No CECI Mundo Maravilhoso, a Prefeitura também aplicou novos conceitos, como a implantação de solários em cada uma das salas de aula e piso emborrachado no pátio para garantir mais conforto e segurança durante as brincadeiras as crianças.

“Planejamos para este ano o maior investimento em Educação dos últimos 10 anos, e isso inclui aspectos pedagógicos, mas também obras que eram extremamente necessárias em algumas escolas. Temos planejado reformas em outras unidades, mas para este ano a prioridade é concluir estas que estão em andamento, que seguem avançadas dentro do cronograma, e que representam uma melhoria considerável na qualidade do ambiente de convivência e aprendizado das crianças e também de trabalho para os educadores e todas as equipes de servidores de Educação”, disse o prefeito Estanislau Steck.

Mais reformas

Na EMEF Odilon Leite Ferraz, está concluída a reforma dos sanitários do piso superior, inclusive com a construção de 2 novos sanitários adaptados, um feminino e outro masculino, para pessoas com deficiência. Com essa finalização, teve início então a reforma dos sanitários do térreo.

Ainda na parte interna do prédio, estão sendo feitos os reparos necessários para dar início à pintura, inclusive com início da primeira demão em parte dos corredores e de algumas salas de aula, e também já está bastante adiantada a pintura externa. De acordo com o cronograma de obras, a partir da semana que vem tem início as obras para implantação de um novo playground. Na quadra, além da pintura, foram trocadas as telhas, e para amenizar a temperatura dentro do ambiente, a Prefeitura deve instalar exaustor. A escola não recebia uma reforma deste porte há pelo menos 10 anos.

No Cecoin Chapeuzinho Vermelho, a Prefeitura faz a reforma de sanitários, das salas administrativas, a preparação das paredes para a pintura interna e externa, instalação de novos bebedouros na área de recreação das crianças, reforma na guarita para melhoria no acesso de entrada das crianças e troca de telhado, que já foi concluída.

No bairro da Estiva, a EMEF José Pereira Dutra está em fase de fundação e alvenaria da área a ser ampliada, principalmente da área administrativa, com recepção, diretoria e coordenação, mas também do novo refeitório e novos sanitários. Na área que está sendo reformada estão incluídas as salas de aulas, inclusive com a construção de novas salas.

Para isso, estão sendo feitos os serviços de demolição, de esquadrias antigas. Além das obras de reforma e ampliação, feitas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, também foi feita, por meio da Secretaria de Educação, a pintura da EMEF José Odair Montelatto.

LEIA TAMBÉM

Operação Estiagem de Jundiaí começa

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios