
A Unidade de Gestão de Educação (UGE) de Jundiaí foi agraciada com uma doação significativa nesta semana: a empresa multinacional suíça Sulzer Brasil, atuante no setor de equipamentos rotativos e engenharia, doou 25 computadores que serão direcionados para escolas da cidade.
A gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques, destacou a relevância dos programas municipais Escola Inovadora e Cidade das Crianças, que enfatizam o desenvolvimento infantil e a internacionalização da educação. Ela elogiou a iniciativa da empresa e expressou a esperança de que essa doação seja o ponto de partida para uma frutífera parceria.
Marcelo Alves, presidente da Sulzer Brasil para a América do Sul, elogiou o compromisso da Prefeitura e explicou a motivação por trás da doação. Ele enfatizou o papel das empresas na contribuição para a sociedade local e observou que Jundiaí é o lugar onde muitos colaboradores residem e seus filhos estudam. A doação, segundo ele, é uma forma de retribuir a essa comunidade e explorar novas oportunidades de parceria.
A entrega dos computadores ocorreu no Complexo Argos, onde os representantes da empresa puderam conhecer outras instalações da UGE. As escolas beneficiadas com os equipamentos, indicadas pela empresa em colaboração com as associações de pais e mestres (APM), incluem Alvarina Barbosa Martins (Bonfiglioli), Aparecida Bernardi do Amaral (Morada das Vinhas), Marina de Almeida Rinaldi Carvalho (Jardim das Tulipas), Marly de Marco Mendes Pereira e Nassib Cury (Fazenda Grande).
Durante a entrega, Julian Zaidowicz, supervisor de Tecnologia da Informação, e Giovanna Timosencho, analista de Recursos Humanos, representaram a empresa. Eles também tiveram a oportunidade de explorar outras instalações da UGE no Complexo Argos, incluindo o FabLab. Representando a UGGF estavam Daniele Ruiz, diretora da Unidade de Parcerias Estratégicas, e Roseane Cruz, assessora de políticas governamentais. Essa doação ressalta a importância das parcerias entre o setor público e privado em prol da educação e do desenvolvimento da comunidade.
LEIA MAIS
Educadores de Jundiaí Participam de Formação em “Arte na Cultura Indígena”



