
Desde fevereiro, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), reorganizou os cabos de telefonia em 2.951 postes de energia distribuídos em vários bairros da cidade.
A primeira etapa contemplou 1.698 postes, enquanto a segunda fase atingiu outros 1.253. Entre os bairros atendidos estão Almerinda Chaves, Novo Horizonte, Residencial Jundiaí I e II, Vila Hortolândia, Vila Lacerda, Jardim Shangai, Jardim Botânico, Jardim Bandeirantes, Jardim Planalto e áreas da região central.
O trabalho é realizado em parceria com a concessionária de energia CPFL Piratininga: enquanto a Prefeitura faz a fiscalização visual, identificando pontos críticos de acúmulo e desordem dos cabos, a CPFL atua na fiscalização técnica.
Na última sexta-feira (8), equipes das empresas de telefonia iniciaram um mutirão na Avenida Amadeu Ribeiro, no bairro Anhangabaú, que será dividido em quatro etapas para reorganizar os cabos de forma contínua e planejada. As próximas fases do mutirão ocorrerão nos dias 13 de agosto, na Avenida Comandante Videlmo Munhoz, e 20 de agosto, na Avenida Pedro Soares de Camargo.
Segundo o diretor do Departamento de Iluminação, Carlos Bocci, a ação é essencial para garantir mais segurança a pedestres e motoristas, além de melhorar a aparência da cidade.
O gestor da UGISP, Marcos Galdino, reforça que o reordenamento é uma iniciativa permanente, estruturada por polígonos para garantir cobertura organizada ao longo do ano. “A medida alia segurança e estética, prevenindo riscos e valorizando a paisagem urbana”, afirmou.
LEIA MAIS
Guarda municipal é procurado após agredir companheira e trocar tiros com agentes
Zooparque de Itatiba celebra nascimento de filhotes de espécies ameaçadas



