Piada sobre sogra marca 2º dia de julgamento de Bolsonaro no STF
Sessão foi mais curta e menos tensa, mas teve momento de descontração após fala de advogado que citou a sogra em plena tribuna

O segundo dia de julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (3), foi marcado por sustentações orais da defesa dos principais réus, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar do tom sério das acusações, um episódio inusitado roubou a cena: uma piada sobre sogra.
Durante sua fala, o advogado Andrew Fernandes lembrou um conselho da sogra: “Às vezes as palavras são como um punhal, uma arma: machucam e doem”. A citação gerou risadas entre ministros. Flávio Dino interrompeu para brincar que estava curioso com a menção, e Alexandre de Moraes emendou: “A sua sogra fala isso ou as palavras dela são um punhal?”.
O clima descontraído continuou quando o celular de Andrew tocou no púlpito. Dino não perdeu a oportunidade e disparou: “Não se esqueça de atender o telefone. Era sua sogra”.
A sessão, que durou cerca de quatro horas, teve como foco as críticas das defesas ao acordo de delação premiada de Mauro Cid e ao que chamaram de cerceamento do direito de defesa. Menos movimentado que o primeiro dia, o julgamento contou com poucos parlamentares presentes e será retomado na próxima terça (9), quando Alexandre de Moraes deve apresentar seu voto.
LEIA MAIS
Julgamento de Bolsonaro avança no STF enquanto Tarcísio articula anistia para investigados
Carro com 224 multas e mais de R$ 50 mil em dívidas é apreendido