Vinagre Castelo: Anvisa retira produto do mercado após detectar irregularidade
Agência aponta excesso de dióxido de enxofre no lote 12M2; empresa diz colaborar com as autoridades e reforça compromisso com a qualidade

A Anvisa determinou nesta quarta-feira (26) a retirada imediata do vinagre de maçã da marca Castelo das prateleiras em todo o país. A decisão ocorre após o produto reprovar em análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Distrito Federal.
Segundo o laudo, o lote 12M2 apresentou quantidade de dióxido de enxofre acima do informado no rótulo. O composto químico, quando não corretamente identificado, pode causar reações alérgicas em consumidores sensíveis.
A fabricante, Castelo Alimentos S/A, informou que está seguindo todas as orientações da Anvisa e colaborando com as autoridades. A empresa classificou o episódio como “pontual” e reforçou seu compromisso com segurança e transparência.
Informações do lote interditado:
Produto: Vinagre de Maçã
Marca: Castelo
Lote: 12M2
Fabricação: 25/03/2025
Validade: 25/09/2026
A orientação é que consumidores que tenham adquirido o produto evitem o consumo e entrem em contato com o SAC da marca: 0800 771 6111 ou sacc@casteloalimentos.com.br.
LEIA MAIS
Mega “laboratório” do tráfico é descoberto em Várzea Paulista
Anvisa manda recolher lava-roupas Ypê após detecção de bactéria



