Surto do coronavírus no Brasil ainda está só no começo, diz Mandetta
Ex-ministro alerta que tratamentos e medidas de higienização e o isolamento social precisam ampliar

De acordo com o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o surto do novo coronavírus no Brasil está “apenas começando”. A declaração foi feita em entrevista à coluna do jornalista Jamil Chade, no portal UOL. O médico e político filiado ao partido Democratas ainda alertou que atritos gerados pelo governo brasileiro com a China podem provocar consequências negativas para o país no âmbito internacional.
Para Mandetta, o pico da pandemia de Covid-19 pode já ter sido atingido em Manaus, mas continua em escalada em outras capitais. E, segundo ele, na região sul, o surto nem sequer começou.
O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na noite desta quarta-feira (13), registra mais de 188 mil casos e mais de 13 mil mortes confirmadas em decorrência da Covid-19 no Brasil.
“A população não sabe para que lado ela vai”, disse o ex-ministro, em referência ao desencontro de políticas e recomendações adotadas por diferentes entidades brasileiras para o enfrentamento da pandemia. Mandetta foi demitido da liderança do Ministério da Saúde no mês passado.
Ainda nesta quarta-feira, em entrevista à CNN, o ex-ministro disse que o número diário de mortes registradas no Brasil pode ultrapassar os mil casos muito em breve.



