Presidente tem 43% de índice de reprovação dos brasileiros
Pesquisa do Datafolha ouviu mais de 2 mil pessoas e a maioria não está contente com o seu governo

Os brasileiros reprovaram e não estão contentes com o Governo Federal e com a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” nesta quinta-feira, mostra os seguintes percentuais de aprovação e reprovação:
- Ótimo/bom: 33%
- Regular: 22%
- Ruim/péssimo: 43%
- Não sabe/não respondeu: 2%
O levantamento ouviu 2.069 pessoas maiores de idade entre a segunda e terça. As entrevistas foram feitas por telefone. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
A pesquisa foi feita em meio à crise da pandemia do novo coronavírus, poucos dias após a divulgação pelo Supremo Tribunal Federal de vídeo de reunião ministerial de 22 de abril. A gravação faz parte de inquérito que investiga suposta interferência do presidente da República na Polícia Federal.
A reprovação de 43% dos entrevistados é o valor mais baixo, segundo os levantamentos Datafolha feitos desde o início do mandato de Bolsonaro.
Na pesquisa anterior do Datafolha, feita em 27 de abril e divulgada no dia seguinte, os resultados foram, segundo a Folha:
- Ótimo/bom: 33%
- Regular: 26%
- Ruim/péssimo: 38%
- Não sabe/não respondeu: 3%
O levantamento do Datafolha do início de abril, feito entre os dias 1º e 3 de maio, mostrava um cenário parecido com o último, mas a reprovação do presidente era maior:
- Ótimo/bom: 33%
- Regular: 25%
- Ruim/péssimo: 39%
- Não sabe/não respondeu: 2%



