Esporte

Ponte elimina o Santos e Corinthians supera o RB Bragantino

Times conquistam a terceira vitória seguida e chegam nas semifinais do Paulistão

A volta do futebol tem feito muito bem para a Ponte Preta. De lanterna na classificação geral, a classificado em segundo lugar com duas vitórias seguidas. Pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o time não se intimidou de jogar contra o Santos, na Vila Belmiro e conseguiu uma grande vitória por 3 a 1 e de quebra eliminou o rival e chega na semifinal do Paulistão, onde terá o Palmeiras como adversário.

O time de Campinas veio com o propósito de segurar as ações ofensivas de um Peixe que estava com momentos conturbados por causa da diretoria, da falta de pagamento de salários e atletas pedindo rescisões de contrato. O Santos ainda saiu na frente com Marinho e criou outras oportunidades. Mas o goleiro Ivan fez importantes defesas que foram essenciais para que a equipe saísse do primeiro tempo sem um prejuízo maior. No final da primeira etapa, o mesmo Marinho, que havia feito o gol, acabou sendo expulso.

Chance perfeita para a Ponte Preta tentar se aproveitar da situação. E conseguiu. As entradas de Roger e Moises foram providenciais para que a postura do time mudasse. Bruno Rodrigues, Moisés e João Paulo foram os heróis da vitória e da classificação ponte pretana. E é a segunda vez seguida que o clube elimina o Santos da competição. A missão agora é sábado às 19h, quando jogará no Allianz Parque, contra o Palmeiras, valendo vaga na decisão.

Antes, às 16h na Arena Corinthians, será a vez do Timão encarar o Mirassol, também em busca da final. No Morumbi, o Red Bull Bragantino chegou com status de equipe sensação do Paulistão e de que ainda não havia perdido para nenhum dos grandes. Porém a história mudou logo nos primeiros minutos de jogo. Ederson chutou de fora da área e o goleiro Júlio César falhou. Depois o time de Bragança Paulista cresceu no jogo, teve mais posse de bola e até colocou uma bola na trave do goleiro Cássio.

Jô foi o destaque ao marcar o gol na reestreia.

A segunda etapa teve o mesmo ritmo, o coringão tentando impedir as jogadas do Bragantino e apostando na velocidade para criar oportunidades. O recém contratado Jô já deu suas boas vindas ao fazer de cabeça, após cobrança de escanteio. Com isso o Corinthians venceu pelo placar de 2 a 0, fazendo com que o time de Tiago Nunes ganhe a confiança com três vitórias seguidas obtidas desde o retorno do futebol em São Paulo.

Para melhorar o ambiente corintiano, o meia Cantillo, que estava afastado por causa de coronavírus já se recuperou, foi registrado no Boletim Informativo da CBF e poderá reforçar o elenco na semifinal de domingo.

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios