ItupevaSaúde

Consultas e exames vão voltar a ser realizados

As unidades de saúde voltam a ter estes serviços na próxima segunda

Itupeva vai normalizar todos os seus serviços de saúde na próxima segunda-feira (17). Os atendimentos e exames eletivos que haviam sido suspensos por causa da pandemia do coronavírus serão feitos. Durante o período, somente pessoas com doenças crônicas (respiratórias, como gestantes e psiquiátricos) e que precisavam de acompanhamento frequente estavam sendo atendidos.

Em julho, a demanda de atendimento voltou gradativamente, chegando a 70% dos usuários. E, a partir de segunda-feira, os atendimentos serão agendados e chegará à margem de 100% diária.

Atendimentos fora do município – Os atendimentos em outras cidades estão sobre a gestão da Secretaria Estadual de Saúde, que também suspendeu os exames e consultas no final de março, devido à pandemia do Coronavírus. Porém, como a região entrou na Fase Amarela, está sendo organizado um novo planejamento para a retomada dos atendimentos eletivos.

Já os casos de urgência e emergência (não Covid-19), como, por exemplo, o cateterismo, foi mantido.

Ultrassom – Os exames por meio de ultrassom também estarão voltando à normalidade, a partir da próxima semana.

Desde março, eram feitos apenas em casos de urgência e emergência, como por exemplo, nas gestantes.

Confira no quadro abaixo, todos os especialistas do sistema municipal de saúde de Itupeva

tabela especialista

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios