Policiais Civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí – agentes do IPEM/SP(Instituto de Pesos e Medidas) e da ANP(Agencia Nacional do Petróleo) realizaram uma operação de olho na bomba, para reprimir a venda ilegal de combustíveis e fraudes de qualidade e quantidade que poderiam estar sendo lesados os consumidores. O dono de um posto de combustível foi preso.
Os agentes foram inicialmente até a sede de um Sindicato em Jundiaí que possuía bomba de combustível destinada exclusivamente ao uso dos sindicalizados.
A fiscalização verificou que algumas normas de identificação das bombas estavam em desacordo com a legislação. Ainda foram encontradas irregularidades na quantidade de combustíveis fornecida aos consumidores, bem como infrações ambientais.
O local foi devidamente interditado e os representantes serão oportunamente ouvidos para que prestem os esclarecimentos necessários para providências criminal e administrativa.
Na continuidade das ações policiais e de fiscalização, a DIG e os fiscais se deslocaram até o município de Itatiba/SP. Tinha a denúncia contra um posto de combustíveis localizado na Av. Dr. Mendel Steinbruch, onde foi constatado que a gasolina vendida estava em desacordo com a legislação vigente, “adulterada”. A prática indicou que a quantidade de etanol presente na gasolina tinha o dobro da quantidade permitida.
As bombas e o tanque de combustíveis foram lacrados e o proprietário preso em flagrante delito por crime contra a ordem econômica. O homem foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista onde permanecerá à disposição da Justiça.
os Policiais da DIG deve fazer novas operações de olho na bomba. As ações servem de repressão a fraudes cometidas por postos de combustíveis.
veja também
DIG prende integrante de quadrilha que rouba casas e recupera objetos furtados
VÍDEO – Fernando Zor, da dupla com Sorocaba, fala sobre acidente