Palmeiras goleia e é o melhor time na Libertadores da América
Resultado tranquiliza time que vinha de resultados ruins
O Palmeiras estava apresentando uma sequência ruim de resultados no Campeonato Brasileiro. Mas bastou enfrentar o Tigre (ARG), para voltar a vencer. Os brasileiros golearam os argentinos por 5 a 0 e além de consolidarem a primeira colocação, também se tornaram a melhor equipe na classificação geral da Conmebol Libertadores da América.
O Verdão terminou a fase de grupos com 16 pontos e a pontuação permite que todos os jogos de volta de mata-mata ocorram sempre no Allianz Parque. Resta esperar quem será o adversário da equipe de Andrey Lopes nas oitavas de final. O sorteio será realizado nesta sexta-feira (23).
O jogo
Os primeiros minutos não foram legais para o Palmeiras, que teve sérias dificuldades para poder sair jogando e criar oportunidades de gol. Gabriel Veron e Wesley estavam como pontas, mas não conseguiam fazer a transição de bola do meio para o ataque. O gol saiu aos 35 minutos após chutão do goleiro Weverton, onde Wesley recebeu, tentou a finalização, mas a bola sobrou para Raphael Veiga que colocou nas redes.
O gol ajudou o Alviverde a se soltar e daí em diante foram mais chances de gol criadas. Veio o segundo tempo e o time teve a chance de ampliar o marcador com um pênalti marcado. Mas Luiz Adriano perdeu a penalidade, devido a grande defesa do goleiro do Tigre. Só que na sequência, após escanteio, o zagueiro Gustavo Gomez ampliou o placar de cabeça.
Depois foi a vez de Zé Rafael fazer o terceiro gol, ao chutar rasteiro no canto do gol. Aos 29 da etapa final o jovem Gabriel Veron fez seu primeiro gol numa Conmebol Libertadores e de quebra se tornou o jogador mais novo a marcar um gol, superando Gabriel Jesus. Para fechar a conta, Rony, que vinha sendo muito criticado por não fazer gol, fez mais um, o quinto do Palmeiras.
Técnico
Depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo, o clube procura um novo nome para assumir o cargo. O Verdão tentou trazer o espanhol Miguel Angel Ramirez, mas ele só assumiria após o término da Libertadores. Com a negociação sem sucesso, a procura por treinadores estrangeiros está em andamento. Os nomes da vez são de Gabriel Heinze que está no Velez Sarsfield (ARG) e de Quique Setien, que comandou o Barcelona (ESP).