Brasil pode ter voto impresso
Ideia é espelhada conforme é feita nas eleições dos Estados Unidos
O Brasil pode voltar a ter o voto feito de maneira impressa. Pelo menos essa é a intenção que pode ser avaliada, segundo declarou o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), durante uma transmissão nas redes sociais.
A ideia se baseia nas eleições dos Estados Unidos, onde o voto é feito no papel para quem pode ir até o local e também em envio pelos Correios, para as pessoas que não estão em sua cidade de votação. Enquanto os norte-americanos ainda aguardam o resultado para saber quem será o novo presidente dos EUA, o Brasil pode ter esta ideia como alternativa.
Segundo Bolsonaro, é preciso ver “o que acontece em outros países para buscar um sistema confiável”. Há a possibilidade do voto impresso já ser implantado logo nas Eleições Gerais de 2022. O presidente é um apoiador de Donald Trump, que tenta a reeleição.
Porém a disputa nos Estados Unidos ainda está indefinida, isso porque Joe Biden lidera a contagem de votos dos delegados dos Colégios Eleitorais. Até o momento ele já tem 264 favoráveis contra 214 de Trump. Para ser eleito é necessário alcançar os 270 votos dos delegados.