Esporte

Anderson Silva se despede do UFC

Principal brasileiro e campeão por várias vezes deu deus em sua última luta

Nesse sábado (31), Anderson Silva fez a sua despedida do Ultimate Fighting Championship (UFC). O mundo do MMA (Mixed Martial Arts) viu o campeoníssimo terminar a sua carreira. Aos 45 anos, o ex-campeão do peso médio (até 84 Kg), encarou o jamaicano Uriah Hall e foi derrotado por nocaute no quarto round. O combate aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O primeiro round foi marcado por um início tenso. Após quase um minuto e meio sem nenhum soco ser desferido, os atletas começaram a trocar golpes na média e curta distância. No entanto, nenhum ataque se mostrou efetivo o bastante. A pressão e volume impostos pelo Spider levaram a diferença na parcial – Anderson 10 x 9 Hall.

No segundo round, Anderson voltou, aos poucos, tomar conta das sequências de chutes baixos e no corpo, inclusive, ataques rodados. O volume dos ataques, novamente, foi decisivo. Anderson 20 x 18 Hall.

Na terceira etapa, os minutos foram disputados. Após dominar o centro do cage por boa parte da etapa, Anderson levava vantagem até que, no minuto final, ao pressionar o jamaicano com ataques na curta distância, ele sofreu um cruzado de direita que o levou a knockdown. Os socos desferidos por Hall quase determinaram o round, mas o soar do gongo interrompeu. Anderson 29 x 28 Hall.

Por fim, no quarto round, Anderson pressionou Hall mais uma vez, mas um contragolpe reto no queixo o levou a novo knockdown. Desta vez, com mais tempo para trabalhar no ground and pound, Hall não deixou a oportunidade escapar e bateu até o árbitro interromper a disputa.

Carreira

Anderson Silva encerra sua caminhada no MMA com um cartel de 34 vitórias e 11 derrotas, além de um ‘no contest’ (luta sem vencedor). Entre seus recordes, o Spider permanece como o lutador com maior sequência de vitórias no octógono – contabilizando 16. Além disso, é o atleta que mais venceu duelos sem precisar da decisão dos jurados em lutas valendo título, com nove.

Após a luta final ele ficou só no octógono e deu uma declaração sobre a sua despedida das lutas. “Uma luta é uma luta. As chances de vencer sempre são 50%. Estou aproveitando o momento, mas hoje foi o último dia, e fiquei feliz em dar o meu melhor show para a minha família e os meus fãs. Não sei se essa foi a minha última luta. Quero ir para casa e conversar com a minha família e meu time. É difícil dizer que essa é a minha última luta. Isso aqui é o meu ar, e eu faço isso a vida toda. Vamos ver. Tenho grandes lembranças de cada adversário que eu enfrentei no UFC” citou o Spider.

Leia também

Ator Sean Connery morre aos 90 anos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios