Mundo

Primeiros brasileiros que estavam na Ucrânia desembarcam no Brasil

Eles precisaram cruzar a fronteira para a Romênia e assim voar para o Brasil

Alívio para as famílias de alguns atletas e outros brasileiros que conseguiram voltar da Ucrânia para o Brasil. Os primeiros desembarques ocorreram nesta terça-feira (1º) no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Todos estavam em um bunker de um hotel e após fazerem um apelo ao governo federal, receberam ajuda do Itamaraty para deixarem a Ucrânia. Mas para isso, eles precisaram pegar um trem, cruzar a fronteira com a Romênia e só assim pegar um voo de volta.

Um dos brasileiros, o jogador Dodô, contou os momentos que vivenciou. “Estava tudo tranquilo até onde a gente estava vendo, treinando normalmente. A gente iria ter um amistoso de manhã, aí 3h, 4h começou a estourar bomba em Kiev. A gente tem um grupo, começamos a mandar mensagens para brasileiros, perguntando se tinham escutado. Primeira coisa que a gente fez foi pegar o carro e ir para o hotel do Shakhtar”, relembra o atleta.

A sensação dos familiares é de alívio e o momento é de torcida para que a paz na Ucrânia seja retomado o mais rápido possível.

LEIA TAMBÉM

A Rússia não vai mais disputar a Copa do Mundo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo