Copa

Brasil perde Gabriel Jesus e Alex Telles para a Copa do Mundo

Os dois atletas sentiram lesões durante a partida contra Camarões

A bruxa está solta na Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo do Qatar. Após perder Danilo, Neymar e Alexsandro, mais dois jogadores desfalcam a equipe de Tite. Alex Telles e Gabriel Jesus tiveram lesões constatadas, mas pra piorar, não vão mais jogar o Mundial. O atacante do Arsenal terá de ficar de fora por três semanas, enquanto que o lateral-esquerdo será submetido a uma cirurgia.

Exames realizados após a derrota para Camarões, na sexta-feira, pela última rodada da fase de grupos, constataram lesões no joelho direito de ambos os jogadores. Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre o assunto.

Veja na íntegra:

“Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado (03). Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.

O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para continuidade do tratamento ou se retornam aos seus clubes”.

Antes mesmo do início da Copa do Mundo, Gabriel Jesus já vinha com dores no local nas partidas pelo Arsenal. O prazo de recuperação não é longo – estimado em até um mês -, mas o suficiente para impedir a participação no restante das partidas do Mundial do Catar.

O caso de Alex Telles é mais grave e, embora seja ainda preliminar, pode levá-lo a uma cirurgia. O lateral foi substituído no segundo tempo depois de se chocar com um jogador adversário. Com muitas dores, deixou o campo chorando.

Sai zica

São cinco lesões após a primeira fase da Seleção, que se classificou em primeiro lugar no Grupo G. A Seleção deve contar com retorno de Danilo e espera também a recuperação de Alex Sandro, agora o único lateral-esquerdo disponível.

A situação de Neymar ainda é incógnita. O jogador vai a campo pela primeira vez neste sábado para fazer testes com bola e ver suas condições para o jogo das oitavas. A comissão técnica, porém, está reticente sobre o uso do craque do PSG contra a Coreia do Sul, nesta segunda, às 16h (de Brasília).

LEIA TAMBÉM

Reservas do Brasil perdem para Camarões, mas asseguram a liderança do Grupo G

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo