ClimatologiaMeio Ambiente

Tragédia no Litoral Norte já contabiliza 50 mortes devido as fortes chuvas

De acordo com as informações, já foram identificados 38 corpos – 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças

A tragédia no Litoral Norte já contabiliza 50 mortes devido as fortes chuvas, segundo dados do Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com as informações, já foram identificados 38 corpos – 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças.

Ainda de acordo com as informações, a região foi atingida por fortes temporais no fim de semana que provocaram enxurradas e deslizamentos de terra.

Sendo assim, equipes de resgate trabalham para encontrar pessoas desaparecidas. Os trabalhos se concentram na Barra do Sahy, bairro de São Sebastião, onde várias casas foram soterradas e pessoas foram arrastadas por uma avalanche de lama nas ruas.

Alerta do MP

Por fim, antes da tragédia causada pelas chuvas do último fim de semana no litoral norte paulista, que provocou a morte de pelo menos 50 pessoas, o Grupo de Atuação Especial de Proteção ao Meio Ambiente (Gaema), do Ministério Público de São Paulo, havia ajuizado 42 ações civis públicas buscando decretar intervenções em 52 áreas de risco em São Sebastião (SP). Isso é o que informou o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo.

Enfim, o procurador, essas ações tentavam decretar intervenções na região como forma de reduzir riscos aos moradores da cidade.

“Precisamos nos adaptar aos novos tempos e proteger as pessoas”, disse Sarrubbo

Em um desses documentos, obtido pela reportagem da Agência Brasil e elaborado em março de 2021, o Gaema já reforçava que a região da Barra do Sahy, onde as chuvas deixaram um rastro de destruição no último fim de semana, era uma “verdadeira tragédia anunciada”.

Leia mais

Governo libera mais R$ 2 milhões para cidades do litoral norte de SP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo