Mundo

Naufrágio na costa da Grécia deixa 78 mortos

Barco levava migrantes que partiram da Líbia e tinham como destino a Itália, segundo autoridades

Na manhã desta quarta-feira (14), ocorreu uma tragédia marítima na Grécia, resultando na morte de setenta e oito pessoas após o naufrágio do barco em que estavam. Felizmente, outras cem pessoas foram resgatadas com vida.

De acordo com informações, as vítimas eram migrantes que haviam partido da Líbia e estavam tentando chegar à costa da Itália. O naufrágio ocorreu em águas internacionais do Mar Jônico, próximo à península grega do Peloponeso.

Uma ampla operação de resgate foi montada, envolvendo um avião e um helicóptero das Forças Armadas gregas, além de seis embarcações. No entanto, a ação foi dificultada pelos fortes ventos presentes no local. Os sobreviventes resgatados foram levados para Kalamata, localizada no sudoeste de Athenas, e quatro deles, em estado crítico, foram transportados de helicóptero para um hospital próximo.

A Guarda Costeira relatou que um avião de vigilância da agência europeia Frontex detectou a embarcação na tarde de terça-feira, mas os passageiros recusaram ajuda.

A Grécia, a Itália e a Espanha são os principais destinos para dezenas de milhares de pessoas que buscam alcançar a Europa a partir de regiões da África e do Oriente Médio.

VEJA TAMBÉM: Febre maculosa: conheça a doença que matou Namorada do Piloto Jundiaense

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo