Geral

Satélites de Musk são vistos no Brasil

os equipamentos devem melhorar a internet

Muita gente ficou assustada nesta noite. No céu um rastro de iluminação… A marca luminosa é um trem de satélites.. Veja o caminho que o conjunto percorreu.

 

Para muitos o projeto é excelente.. Mas outras especialistas reclamam que os diversos satélites vão causar poluição no espaço e luminosa.

A experiência que eu tive com os satélites da starlink foi quando estava no observatório Alpha na Serra do Japi e avistei 8 objetos em sequência… Achei curioso pois se tratava de algo com uma frequência estabelecida, diferente dos eventos celestiais que não possuem essa mesma características. Ao consultar alguns amigos astronomia amadores, descobri que se tratava dos satélites artificiais da starlink. Esse efeito , luz cruzando o céu, geralmente observado logo no início da noite já despertou a curiosidade de algumas pessoas também, chegaram a ligar mandar WhatsApp pergunto do que se tratava…. Acredito que em breve todos terão ciência desse projeto que tem objetivo de melhorar o internet de forma mundial, porém, causará alguns efeitos negativos para a astronomia e astrofotografia.

Ricardo Capeletto – Astronômo Amador

leia sobre o projeto de Elon Musk.

Starlink é um projeto de desenvolvimento de constelações de satélites em andamento pela empresa americana SpaceX  para desenvolver uma plataforma de satélites de baixo custo e alto desempenho e transceptores terrestres de clientes necessários para implementar um novo sistema de comunicação baseado na internet. Cada satélite Starlink pesa aproximadamente 227 kg e possui um design de painel plano que possui múltiplas antenas de alto rendimento e um único painel solar.

Esta grande constelação de satélites artificiais orbitando em órbita terrestre baixa (LEO) formará a espinha dorsal de uma rede global de internet de banda larga. E a empresa planeja lançar mais 12 mil desses satélites. Muitos astrônomos levantaram temores de que eles interfeririam nas observações visuais e até na radioastronomia.

Saiba um pouco mais sobre o Dono do Projeto de satélites que deve melhorar o desempenho da internet em diversas partes do mundo.

Elon Musk (Pretória28 de junho de 1971) é um empreendedorfilantropo e visionário sul-africanocanadenseamericano. Ele é o fundador, CEO e CTO da SpaceX; CEO da Tesla Motors; vice-presidente da OpenAI; fundador e CEO da Neuralink; e co-fundador e presidente da SolarCity. Até outubro de 2018 a fortuna de Musk é estimada em 22,1 bilhões de dólares, o que o posiciona como a 36ª pessoa mais rica do mundo segundo a Forbes.[2]

Musk não só já demonstrou publicamente preocupações com a extinção da humanidade,[3] como também propôs soluções, das quais algumas são o objetivo principal de suas empresas e já estão sendo feitas na prática. Entre elas, estão a redução do aquecimento global, através do uso de energias renováveis, um projeto multiplanetário, mais especificamente a colonização de Marte,[4] e o desenvolvimento seguro da inteligência artificial.

Em janeiro de 2011, uma de suas empresas, a SpaceX, tornou-se a primeira empresa no mundo a vender um voo comercial à Lua. A missão, marcada para 2013, foi contratada pela empresa Astrobotic Technology, tendo como objectivo colocar um pequeno jipe na superfície lunar, o que não aconteceu. Em 2012, encerrou o projeto do Tesla Roadster, o primeiro modelo da sua autoria, um carro totalmente elétrico que custava cerca de 92 mil dólares. Atualmente, a Tesla já lançou mais três modelos: S, X e o Modelo 3, este último com a responsabilidade de trazer os carros elétricos para as massas, partindo de um custo inicial de 35 mil dólares.[5][6]

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios