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Aeroportos geram queixas

Faltam equipamentos de higiene, sinalização do distanciamento e há aglomeração de pessoas

Em tese o isolamento social determinado desde março pelo Brasil deveria gerar uma circulação bem menor de pessoas nas ruas, avenidas, transporte público e também nos aeroportos. Diversos voos foram suspensos entre os estados e para outros países. Porém não é o que vem acontecendo no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Passageiros que precisaram viajar neste mês tem reclamado da aglomeração.

Segundo a denúncia de um passageiro, que não quis se identificar, ele precisou ir para Porto Alegre no dia 14 e disse que Viracopos não tinha sinalizações e regulamentos claros para que ocorresse o distanciamento de 2 metros, estabelecido pelos órgãos sanitários do país e a falta do álcool gel para ser usado nos embarques e desembarques. Somente avisos sonoros com as recomendações de proteção pôde ser ouvido. A consequência no local foi que teve aglomeração de passageiros, desrespeitando o distanciamento estabelecido para evitar o contágio do COVID-19.

Veja a movimentação intensa no aeroporto de Campinas:

Na chegada ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, as regras e a disponibilização de álcool gel foi cumprida. O movimento de passageiros no local está bem abaixo se comparado a dias comuns. Mas a reclamação foi que teve falta de luz e uma série de estabelecimentos fechados prejudicando quem precisava comprar alguma alimentação.

Confira a chegada no aeroporto do Rio Grande do Sul:

Procurada pela reportagem sobre o problema da aglomeração demasiada e a falta de sinalização para distanciamento e a falta de álcool gel, o Aeroporto de Viracopos não se manifestou sobre o assunto. Já o Aeroporto Salgado Filho enviou uma nota dando o esclarecimento de que segue todas as normas estabelecidas pela Anvisa.

Segue a nota:

“A Fraport Brasil segue estritamente as orientações das autoridades de saúde do Brasil, entre elas a Anvisa e o Ministério da Saúde. Neste sentido, disponibilizamos no Terminal avisos sonoros sistemáticos com orientações aos passageiros; realizamos a veiculação de informações nos monitores de voos e publicidade; intensificamos a limpeza em áreas comuns do aeroporto, em especial nos banheiros; realizamos a desinfecção de barras e botões dos elevadores, corrimão de escadas e escadas rolantes; inserimos sinalização para orientar sobre o distanciamento entre passageiros”.

“Os funcionários da Fraport Brasil, administradora do aeroporto, contam com álcool em gel, máscaras, receberam vacina contra a Influenza e recebem orientações sobre prevenção periodicamente. Para procedimentos de funcionários de lojas ou companhias aéreas, pedimos entrar em contato com as devidas empresas para informações”.

 

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