JundiaíTransportes

Transporte Coletivo mantém monitoramento

Para o atendimento ao decreto estadual para  retomada consciente e segura de parte das atividades, a Prefeitura de Jundiaí decretou horários de funcionamento diferenciados para as atividades de forma a facilitar o transporte da população, bem como evitar as aglomerações em horários de pico. A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) mantém o monitoramento de todas as linhas de forma a atender a demanda e solucionar as necessidades identificadas.

“Os horários de demanda pelos novos serviços não coincidirão com os horários de pico da manhã e tarde. Esse foi um cuidado previsto juntamente com as outras indicações de regramentos sanitários pertinentes à retomada gradativa”, explica o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro. “As reavaliações são permanentes em todas as linhas para ajustes necessários”.

Transporte coletivo conta com monitoramento de linhas e horários para o atendimento da demanda

Desde o início da pandemia, com a redução no movimento da população, estão sendo realizadas adequações nos horários das linhas de forma a atender o fluxo. As análises foram feitas com as indicações para o atendimento das indústrias – que não paralisaram suas atividades, pela classificação como essenciais -, e, agora, terão o mesmo tratamento para atender a essa nova parcela de trabalhadores que deverá retornar às atividades a partir de segunda-feira (1).

Os comércios de rua retornarão o funcionamento de segunda a sábado, das 9h30 às 15h30. Já os shoppings funcionarão das 14h às 20h. Escritórios, imobiliárias e concessionárias retomam em horário de funcionamento normal.Todos os setores devem atender normas rígidas sanitárias, oferta de equipamentos de proteção individual para os colaboradores e álcool em gel 70% para colaboradores e clientes. Outras medidas estabelecidas para cada setor devem ser consultadas pelo decreto 29.026 de 29 de maio de 2020.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios