
Na manhã desta terça-feira, a Guarda Municipal de Jundiaí recebeu a denúncia de um carro da marca Duster ter sido roubada. Ela tinha placas oriundas de São Paulo e teria estado na cidade. A equipe do Apoio Tático foi acionada para fazer patrulhamento e acabou localizando o veículo próximo ao condomínio Terra da Uva.
O veículo de cor preta estava estacionado e segundo informações do dono do carro, que foi a vítima do assalto, o carro da marca Duster havia sido roubada no bairro Eloy Chaves e não tinha o seguro. durante a verificação, o automóvel não apresentava qualquer marcas e danificações e foi apresentado ao 2º DP de Jundiaí.
Após a elaboração do boletim de ocorrência, o carro foi devolvido ao proprietário que esteve muito emocionado no agradecimento aos guardas municipais pelo grande trabalho feito. Para o soldado da GMJ, Odair Mautenauer é uma alegria ver que estas operações tenham ocorrido com sucesso. “É prazeroso ver a felicidade de uma pessoa, neste caso o encontro do seu carro, ainda mais que seu veículo não tinha seguro . Estamos na rua para servir o cidadão jundiaiense e isso nos motiva sempre”, ressalta o integrante do Apoio Tático.
A operação foi executada pelos guardas Matenauer, Zarantonello, Moreira e Eugênio, que participaram da operação do Apoio Tático.
Números
Nos últimos quatro meses, foram recuperados, graças ao patrulhamento das equipes da Guarda Municipal de Jundiaí, 57 veículos com queixas de furto e roubo. Com o auxílio do sistema que lê os caracteres dos veículos, o sistema OCR, foram recuperados nos últimos quatro meses, 15 veículos que possuíam queixas.



