Ação SocialJundiaíPolícia

Adolescente desaparecida é encontrada pela Guarda Municipal

Por meio do WhatsApp que a ocorrência foi solucionada

A Guarda Municipal de Jundiaí recebeu uma notificação pelo 153 do Centro de Operações Táticas de que uma adolescente de 12 anos desapareceu. Ele estava com a mãe e após uma forte discussão, ela ficou algumas horas sem qualquer contato e sumiu. A ocorrência foi na manhã dessa terça-feira.

A mãe da jovem fez uma ligação desesperada para o 153 da GM e informou que sua filha havia desaparecido. . O guarda Jorge Luíz junto com os operadores e atendentes do COT, os guardas Rodrigo, Franco e Elísio coordenados pelo subinspetor Márcio, fizeram o atendimento. Eles procuraram dar toda tranquilidade à mãe e assim ela explicou as características que a adolescente tem, as vestes que ela usa e onde elas moram.

Depois disso, a Guarda Municipal percorreu as proximidades da rua Vigário J.J Rodrigues, no Centro de Jundiaí. Foi aí que o guarda Jorge Luíz passou a monitorar as informações via WhatsApp. Em contato simultâneo com a mãe e com as viaturas do programa Centro Seguro, o atendente conseguiu com a autorização da família para obter dados do celular da filha, como senha do email.

E graças a estas informações, a localização do telefone ajudou as viaturas a fazerem toda procura pela menina no bairro Vila Della Piazza. A adolescente foi localizada na Rua Dom Roberto Pinarello de Almeida pelos guardas e pela mãe que acompanhou a equipe.

A mulher fez o agradecimento à GM pelo trabalho e principalmente pelo procedimento adotado. O Guarda Jorge enalteceu o trabalho executado. “É o nosso trabalho, nos colocamos no lugar das pessoas, e nós que temos filhos entendemos o desespero quando isso acontece”, informou o oficial.

Segundo números da Guarda Municipal, o COT 153 recebe em média cerca de 250 atendimentos por mês que são direcionadas as viaturas em patrulhamento.

A prefeitura de Jundiaí tem disponível o aplicativo 156 com a finalidade de oferecer aos munícipes mais um canal de assuntos relacionados à segurança pública.  Em média, a Guarda Municipal da cidade atende 700 chamadas por mês pelo aplicativo que são analisadas e encaminhadas para as providências. Em caso de pessoas desaparecidas ou outros problemas, a pessoa também pode ligar para o Centro de Operações Táticas, no número 153.

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios