
O vice-prefeito, Alexandre Ribeiro Mustafa, representou o prefeito de Itupeva Marcão Marchi, em uma videoconferência com a presença dos demais prefeitos das cidades que formam o Aglomerado Urbano de Jundiaí (Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira e Cabreúva). Ela ocorreu nessa segunda-feira e a pauta da reunião tratou sobre o Plano São Paulo de Retomada da Economia.
“O objetivo desta videoconferência foi analisar mais uma vez essa questão e compartilhar com os sete prefeitos, um pedido para uma nova agenda ao Governo do Estado. A intenção é que os sete prefeitos compareçam à audiência, pleiteando novamente que o Plano São Paulo seja aplicado para o Aglomerado Urbano de Jundiaí, desmembrando-o de Campinas”, explicou Alexandre Ribeiro Mustafa.
O vice-prefeito de Itupeva também salientou que essa demanda é legítima, tendo em vista que a região se autorreferencia, ou seja, os pacientes daqui realizam o tratamento nesta localidade e não em Campinas. “Portanto, a videoconferência foi necessária para atualizar os dados e solicitar mais uma vez ao Governo do Estado que essa demanda seja recebida e efetivada.” Os prefeitos aguardam a data que deverá ser definida pelo Governo do Estado.
Plano São Paulo
É um programa do Governo do Estado com classificação de cinco fases que, com avaliação de leitos, estrutura da Saúde e dados de casos de coronavírus, denomina cada região para restrição e retomada de atividades econômicas: vermelho (serviços essenciais); laranja (com flexibilização de determinados serviços com restrições); amarelo (com restaurantes, serviços de beleza, entre outros com restrições); verde (abertura parcial de mais serviços) e azul (normal controlado).



