Polícia

Guarda amplia fiscalização em praia lotada. Uma semana após desembargador humilhar GM

Praia lotada o dia inteiro. A Guarda Municipal de Santos marcou presença em várias posições para que os frequentadores respeitassem o decreto para que todos em locais público usem máscara de proteção contra o Covid-19. Os Guardas usam carros e quadriciclos  na faixa de areia.

Os Guardas também montaram bloqueios na ciclovia. Por vários momentos o fluxo era interrompido para que algum ciclista fosse obrigado a colocar a máscara. Quem se nega pode receber uma multa de 100 reais aqueles que não pagarem serão inscritos na Dívida Ativa do Município.

 

Faz uma semana que Desembargador Eduardo Siqueira que foi flagrado sem máscara. Foi irônico, ligou para o secretario de segurança para tentar dar uma carteirada e ainda chamou o guarda de analfabeto. Por último rasgou a multa e jogou na areia. O Desembargador já pediu desculpas e disse que se exaltou “desmedidamente”.

Siqueira argumenta como se sente no momento – “profunda indignação com a série de confusões normativas que têm surgido durante a pandemia”, mas acrescenta que “nada justifica os excessos ocorridos, dos quais me arrependo”

A conduta do desembargador esta sendo apurada pelo CNJ. Há mais de 40 procedimentos apuratórios/disciplinares contra o magistrado. Entre as reclamações e representações, várias foram formuladas por juízes e por advogados. O ofício demonstra a aplicação de advertências, penalidade de censura, além da instauração de processos disciplinares. Todos procedimentos foram arquivados.
A máscara é uma proteção contra a Covid-19. Quem usa demostra cidadania e respeito ao próximo. Respeitar as regras é um comportamento que mostra civilidade. Todos os dias o sol nasce e da um espetáculo. Vamos curtir o cenário com segurança e respeito…
Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios