Comentarista de rádio é demitido
O vídeo onde ele faz ofensas ao jogador Marinho causou polêmica

O caso Marinho ainda está rendendo desde a quinta-feira passada. Aconteceu a demissão do comentarista da Rádio Energia FM, Fábio Benedetti por causa de racismo. O atacante do Santos Futebol Clube havia feito um gol e depois foi expulso na partida contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Durante o intervalo da partida, o comentarista Fábio Benedetti, da Rádio Energia FM disse que se estivesse em um Whatsapp com o atleta diria o seguinte: “Eu vou falar assim: ‘Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez'”.
O comentário estava sendo transmitido ao vivo com imagem e gerou uma enorme repercussão nas redes sociais e no meio esportivo. Ao saber disso, Marinho fez um pronunciamento nas redes sociais muito emocionado, alegando que aceitou as desculpas que o comentarista fez após o caso, mas estava muito indignado que casos de racismo ainda sigam ocorrendo no futebol e na sociedade em geral. “A Justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes. Sou preto e orgulhoso de quem sou! Ensinando minha filha como se deve andar e mostrar que é orgulho e não vergonha ser PRETO“, disse no Instagram.
Fábio Benedetti havia se desculpado primeiro com o atacante e depois fez um pronunciamento sobre o caso em suas redes sociais.”Quero reforçar que sou e sempre fui totalmente contrário a qualquer tipo de discriminação, seja ela racial, de gênero, xenofóbica entre outras e lamento muito pelo ocorrido. Em momento algum, tive a intenção de ofender ninguém. Por isso, quero aproveitar essa infeliz situação que provoquei como oportunidade de aprendizado”, afirmou Benedetti.
O apresentador do programa “Estádio 97”, Hilton Malta, o “Sombra”, comunicou la decisão tomada pela Rádio Energia FM, sobre a saída do comentarista. Ele leu a nota na íntegra na edição de segunda-feira do programa.



