Esporte

Revelação decide e Palmeiras vence o clássico

Resultado alivia a situação de Luxemburgo e do Verdão

Palmeiras e Santos fizeram um dos clássicos da quinta rodada do Campeonato Brasileiro nesse domingo (23). O jogo foi no Morumbi, porque o Allianz Parque estava sendo utilizado para que as pessoas pudessem assistir por drive-in, a final da Liga dos Campeões da Europa vencida pelo Bayern de Munique. Mas isso não fez a diferença porque o time de Vanderlei Luxemburgo conseguiu ganhar do Peixe e subir na tabela. tudo graças ao garoto Patrick de Paula que fez a diferença.

No primeiro tempo o Verdão começou melhor, especialmente com muitos chutes de fora da área. o goleiro santista João Paulo teve de fazer grandes defesas. Mas os santistas também buscaram atacar e já vem mostrando melhora com o técnico Cuca. Diferente de antes, quando o time fazia diversas ligações diretas de defesa para o ataque, agora o trabalho vem sendo de pé em pé e uma aposta maior em velocidade. Em algumas oportunidades santistas foram dessa forma.

Tudo ia bem até uma cobrança de falta que Alison colocou o braço na bola. O Árbitro de Vídeo foi chamado e assinalou o pênalti. Luiz Adriano bateu e fez 1 a 0 para o Palmeiras. Isso aos 45 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, o Santos teve mudanças com Lucas Braga e Jobson e elas deram certo. O Lucas Braga havia sofrido a falta. Na cobrança, cruzamento para área, Jobson subiu junto com Ramires e o gol foi confirmado para os santista. Na súmula da arbitragem, foi gol contra de Ramires, empatando o jogo.

O Peixe tentava trocar passes e buscar a virada, mas já sentiu um sério prejuízo. Marinho se machucou e foi substituído por Taílson. Essa saída era o que o Palmeiras precisava, pois passou a ganhar mais campo e aos 27, o jovem Patrick de Paula voltou a ser destaque num clássico e desempatou a partida com um belo gol de fora da área. Foi dele a cobrança de pênalti decisivo naquela final do Campeonato Paulista contra o Corinthians.

Os santistas ainda tiveram um outro desfalque. Alison fez falta no lateral direito Mayke e acabou sendo expulso. O placar ficou mesmo no 2 a 1 para o Verdão que agora é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro. Agora os dois times tem semana livre para treinar. O time de Vanderlei Luxemburgo vai pegar o Bahia sábado às 19h, no Pituaçu, em Salvador. Já o Santos tem uma parada duríssima na Vila Belmiro no domingo às 16h. Pega o Flamengo, atual campeão Brasileiro.

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios