Palmeiras joga bem e se classifica na Libertadores
Time se impõe contra o Bolívar, goleia e segue invicto
O torcedor vinha cobrando do técnico Vanderlei Luxemburgo, uma atuação convincente do time. E ela finalmente aconteceu. Na noite dessa quarta (30), o Palmeiras enfrentou o Bolívar (BOL) querendo garantir a sua vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores da América. Bastava um empate contra os bolivianos. Mas o Verdão fez mais, goleou pelo placar de 5 a 0.
E o show no Allianz Parque começou logo cedo. Aos 2 minutos, depois de uma boa jogada entre Rony e Wesley, o cruzamento achou William para abrir o placar. Daí em diante, o time pressionou, criou mais chances de gol, mas ficou no 1 a 0 no primeiro tempo.
Veio a segunda etapa e o ritmo de jogo seguiu intenso. Logo no primeiro minuto, o garoto Wesley fez o segundo gol da partida, o primeiro como profissional. Depois vieram dois gols relâmpagos. Primeiro com o lateral Viña aos 13 e aos 15 o meia Raphael Veiga fizeram. Pouco tempo depois, aos 18 do segundo tempo, Rony fez o quinto gol da partida, o quinto do Alviverde. Foi o primeiro gol do jogador, que vinha sendo questionado pela torcida.
O placar de 5 a 0 foi histórico para o Palmeiras. Desde 1995, quando aplicou 7 a 0 contra o El Nacional (EQU), o clube não aplicava tamanha goleada. No Grupo B o time chegou a 13 pontos, segue invicto e conseguiu consolidar sua vaga nas oitavas de final. Resta torcer para o Guaraní (PAR) tropeçar contra o Tigre (ARG) para garantir também a liderança.