São Paulo é eliminado da Libertadores
Time perde para o River Plate na Argentina e acumula crise
A vida do São Paulo neste ano piorou ainda mais. Se não bastasse a queda para o Mirassol no Campeonato Paulista, mais uma eliminação o clube sofreu. Desta vez para o River Plate (ARG) na fase de grupos da Conmebol Libertadores da América. Jogando em Avellaneda, na Argentina, o Tricolor Paulista precisava da vitória na noite dessa quarta (30), para seguir com possibilidades de classificação. Mas perdeu para os argentinos por 2 a 1.
O carrasco foi Julian Álvarez, que no primeiro tempo fez os 2 gols do River. Diego Souza ainda havia marcado um para os são-paulinos e havia uma possibilidade de uma reação na segunda etapa. Porém a equipe de Fernando Diniz não teve eficácia para poder pressionar o time de Marcelo Gallardo e sofreu com a forte marcação imposta. Oportunidade clara somente aos 39 minutos do segundo tempo, quando Trellez teve o gol vazio, mas desperdiçou.
Com a derrota, o São Paulo fica com 4 pontos no Grupo D e como a LDU (EQU) soma 12 pontos e o River Plate 10, já não tem mais chances de classificação. A eliminação na fase de grupos da Libertadores não acontece para o Tricolor desde 1987. Na ocasião, o clube foi lanterna do grupo que tinha Guaraní (PAR), Cobreloa (CHI) e Colo Colo (CHI). E a série de eliminações vem sendo uma rotina do clube nos últimos anos.
Desde o último título conquistado, no ano de 2012, onde o time levou a Copa Sul-Americana, já são 22 eliminações em campeonatos Paulista, Copa do Brasil, Libertadores da América e Sul-americana. A pressão segue alta no Morumbi e a torcida cobra pelas saídas do técnico Fernando Diniz, do presidente Leco, de outros integrantes da diretoria e de alguns jogadores.